quinta-feira, 5 de junho de 2014

BOLSISTAS DO PIBID– IF BAIANO – CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM DESENVOLVEM PROJETO VOLTADO AO MEIO AMBIENTE






Dia 05 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os estudantes do 6º e 7º ano do Colégio Municipal Dr. Rômulo Galvão, sob a orientação de bolsistas do PIBID – LICA -  IF BAIANO – CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM desenvolveram o “Projeto Meio Ambiente” para poder aprofundar conceitos e expressões que têm se feito presentes na vida dos alunos através da televisão, jornais, filmes, conversas em família e outros espaços por onde circulam, na tentativa de sensibilizar e capacitar os alunos a fazer a devida leitura do mundo em que estamos todos inseridos.
O Projeto teve como objetivo “Formar cidadãos e cidadãs que transformem de forma positiva aspectos insatisfatórios da realidade voltados para questões relacionadas ao Meio Ambiente”.
Foram desenvolvidas Oficinas temáticas em salas de aula pelos bolsistas do PIBID – LICA para a Produção de maquetes que retratem a temática; Produção de cartazes e montagem de painéis com fotos do Meio Ambiente da região em que a escola está inserida; Confecção de objetos de material reaproveitável e/ou reciclável, como: objetos feitos de garrafa PET, painéis, lixeiras, murais de jornal, brinquedos, sacolas de jornal, etc.; Exposição de plantas regionais e outros caracteres típicos do Meio Ambiente da nossa região;  Análise de músicas e produção de paródias;  Produção de poemas, literaturas de cordel, etc.;  Produção e apresentação de peça teatral.
O material produzido nessas oficinas foi exibido no Dia do Meio Ambiente para toda comunidade escolar em salas ambientes.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário